Wednesday, October 09, 2019

Outra poesia de Jorge Ricardo Isaacs Ferrer




LAS HADAS

Jorge Ricardo Isaacs Ferrer

Soñé vagar por bosques de palmeras
Cuyos blondos plumajes, al hundir
Su disco el Sol en las lejanas sierras,
Cruzaban resplandores de rubí.

Del terso lago se tiñó de rosa
La superficie límpida y azul,
Y a sus orillas garzas y palomas
Posábanse en los sauces y bambús.

Muda la tarde ante la noche muda
Las gasas de su manto recogió;
Del indo mar dormido en las espumas
La luna hallóla y a sus pies el sol.

Ven conmigo a vagar bajo las selvas
Donde las Hadas templan mi laúd;
Ellas me han dicho que conmigo sueñas,
Que me harán inmortal si me amas tú.
  
AS FADAS

Sonhei em vagar por jardins de palmeiras
Cujos ramos embaraçados, quando afundam
Seu disco o Sol nas montanhas distantes,
Cruzaram resplendores de rubi.

Do lago liso se tingindo de rosa
A superfície límpida e azul,
E nas suas margens garças e pombas
Empoleirando-se em salgueiros e bambus.

Muda a noite ante à noite muda
As gazes de seu manto recolheu;
Do mar indo dormir nas espumas
A lua a encontrou e, a seus pés, o sol.

Venha comigo para passear sob as selvas
Onde as fadas tremulam meu alaúde;
Elas me disseram que comigo sonhas
Que me farão imortal se me amas tu.



No comments: