Tuesday, July 07, 2020

ESTAMOS JUNTOS



Ontem não dormi bem.
Chamei os carneirinhos
e, nestas horas, nenhum vem 
e o que veio 
foi o aperreio de não conseguir dormir. 
Fiquei pensando no filme que não fiz,
no vídeo que desejo fazer,
que ficar distante de você
não me faz feliz.
E sempre fico em dúvida,
uma dúvida cruel,  
se Porto Velho é o fim
ou o começo do mundo
ou se há mundo nesta torre de babel.
Todavia, meu componente emocional
em relação ao passado é profundo
e em relação ao presente irreal.
Tem horas que me sinto
um japonês louco,  cheio de saquê,
em Tóquio, num salão de jogos,
dançando tango
ou um chinês de Tibet a fazer rogos
e crer que o Dalai Lama 
reencarna uma vez por semana,  
e, em outra horas, sou um indiano
mergulhando nas águas sujas do Gangues
por crer que é possível se purificar
-por encanto-
no entanto, a vida é uma magia
que, persiste, na sobrevivência,  a cada dia,
tanto que, hoje, pensei tantas vezes
em dizer que te amo
só para, como sempre,
você pensar que é brincadeira
e mudar de assunto,
pensando só que seja meu jeito de nunca brigar.
De fato, não falo do meu desejo de te amar. 
Não importa: estamos juntos!

Ilustração: Wordpress,com.

No comments: