Thursday, September 19, 2019

Outra poesia de Valeria Di Felice


4.                                      
Valeria Di Felice

Stammi dentro. Con il sorriso.
Addosso. Stretto. Cucito alla mia pelle.

In silenzio. Sdraiato sull’ala della giovinezza
perché possa sentire il brivido del volo.

Stammi accanto. Molto vicino. Senza fare ombra alla mia,
ché  possa trovare da sola la luce di esser donna.

Intorno. Nel  respiro. Nel pensiero.
A trattenere la paura, ché non possa più fuggire
da questa landa di felicità.

Stammi. Decidi tu dove.
Il come è già accaduto.

4.

Fique dentro de mim. Com um sorriso.
Colado. Estreito. Costurado na minha pele.

Em silêncio. Deitado sobre a asa da juventude
para que eu possa sentir a emoção de voar.

Fique perto de mim. Muito perto.  Sem me fazer sombra,
para que possa encontrar a luz sozinha por ser uma mulher.

Em volta. Na respiração. No pensamento.
Para segurar o medo, que não pode mais escapar
desta terra de felicidade.

Tome cuidado. Decide  tu onde.
O como isto já aconteceu.

No comments: