Wednesday, February 26, 2020

E, mais uma vez, Margarito Cuéllar


Apocalipsis now                                                     


Margarito Cuéllar

1
Te vas:
los del equipo contrario
cantan en bolero
«adiós, abandonado.»
Alguien pone música al amor
y se alegra
de no estar en mis zapatos.
La belleza nada tiene que decir hoy.
2
Te vas y enloquecen mis camisas.
Mi pie derecho no sabe qué hacer
con el izquierdo.
3
Me queda un litro de yogourth
dos rastrillos
½ botella de whisky
y no sé cuántas noches sin ti.

APOCALIPSE AGORA

1
Você vai:
os da equipe adversária
cantam o bolero
"Adeus, abandonado."
Alguém coloca  música para amar
e fica feliz
de não estar nos meus sapatos.
A beleza não tem o que dizer hoje.
2
Você vai e minhas camisas ficam loucas.
Meu pé direito não sabe o que fazer
com o esquerdo
3
Me sobra um litro de iogurte
dois ancinhos
meia garrafa de uísque
E não sei quantas noites sem você

No comments: