Wednesday, May 31, 2023

Ainda Nietzsche

 


BITTE

Friedrich Nietzsche

Ich kenne mancher Menschen Sinn

Und Weiss nicht, wer ich selber bin!

Mein auge ist mir viel zu nah –

Ich bin nicht, was ich she und sah.

Ich wollte mir schon besser nützen,

Könnt`ich mir selber ferner sitzen.

Zwar nicht so ferne wie mein Feind!

Zu fern sitzt schon der nächste Freund –

Doch zwischen dem und mir die Mitte!

Errathet ihr, um was ich bitte?

PERGUNTA

Eu conheço o espírito de algumas pessoas
E não sei quem sou eu mesmo!
Meus olhos estão muito perto de mim –
Não sou o que vejo e vi.
Eu teria melhor proveito
Se pudesse estar mais longe de mim.
Não tão distante quanto meu inimigo, é claro!
Já o amigo próximo está muito longe –
Mas entre nós dois há o meio!
Adivinhe você o que pergunto?

Ilustração: O Tempo.

No comments: