Friday, May 12, 2023

ALEGORIA PITAGÓRICA

 


                             E o mundo, agora, me parece quadrado até    para quem da hipotenusa, abusa!!

 

 

Pitágoras, o sábio pensou por ângulos diversos,

Viveu envolto em triângulos, mas nada amorosos.

Pensava serem os números a essência primordial,

Da vida, do universo, do todo universal.

 

Porém, confesso que pouco sei de suas teorias,

Mesmo me inspirando em suas ideias visionárias.

Pois a música, segundo ele, deve ter proporções,

E, neste ponto, este aprendiz, tem as mesmas ilusões.

 

Ah, Pitágoras, como sua figura me fascina,

E fundar uma comunidade religiosa, que sina!

Também nada sei sobre transmigração das almas,

Embora para quem sabe do além, bata palmas!

 

Sei que nunca serei um mestre ou deixarei legado,

Ainda que envolto em livros e em palavras, abraçado.

Pois meu prazer é o vinho, a embriaguez suave,

A forma de elevar-me e a sabedoria não me cabe.

 

Sim, sei o vinho é uma filosofia em sua essência,

Um néctar que enobrece, aviva a consciência.

Nem sei se o bebeu nem muito do que fez

E somos iguais, pelo que sei, só em não falar inglês!

 

 

No comments: