Saturday, October 15, 2022

Uma poesia de Rafael Arévalo Martinez

 


MI VIDA ES UN RECUERDO

Rafael Arévalo Martínez

Cuando la conocí me amé á mí mismo.

Fué la que tuvo mi mejor lirismo,

la que encendió mi obscura adolescencia,

la que mis ojos levantó hacia el cielo.

 

     Me humedeció su amor, que era una esencia,

doblé mi corazón como un pañuelo

y después le eché llave á mi existencia.

 

     Y por eso perfuma el alma mía

con lejana y diluida poesía.

MINHA VIDA É UMA MEMÓRIA

Quando a conheci me amei a mim mesmo.

Foi a que teve meu melhor lirismo,

a que incendiou minha obscura adolescência,

a que levantou meus olhos até o céu.

 

Me umedeceu seu amor, que era uma essênai,

dobrou meu coração como um lenço

e depois se fez a chave da minha existência.

 

E por isto perfuma minha alma

com a distante e diluída poesia.

Ilustração: Cursos CPT.

No comments: