Wednesday, December 06, 2023

DESCONSOLO II

 


Nem sei se cometi alguma tolice.

Ou foi você quem fez, ou não fez, alguma coisa.

É que, sem que me desse conta,

nem você, eu penso,

ficou, entre nós, este espaço imenso,

apesar de estarmos tão perto,

e de carinhos, um deserto.

Sinto-me só,

com a paciência de Jô

e na garganta um nó.

Pateta sempre fui.

Parece que, no passado, um pateta mais contente.

O passado é sempre melhor na ilusão da gente.  

Bebo vinho, no frio.

Cerveja, no calor

e, me embriago, como uma compensação

para enganar a vida sem emoção.

E, em qualquer época, sinto falta de amor.

Mas, vou te dizer o quê?

Você todo dia reza por nós,

faz o almoço, foge para Netflix

para maratonar numa série

que sempre tem um final feliz.

Nenhum de nós se queixa nem diz

que a vida passa e não tem bis.

E nunca mais seremos

o que já fomos.

E a felicidade, agora,

Parece um filme

que passou da hora

e só nos resta ir embora.

Ilustração: Armajeur. 

No comments: