Wednesday, April 24, 2024

Uma poesia de Sara Búho

 


FUERTE, CRISTALINA

Sara Búho 

Puedo respirar

debajo del miedo,

ahora que el miedo

no ocupa todo.

Me veo, amor.

Fuerte, cristalina, capaz.

He dejado de existir

a través de mi sombra,

he dejado que la luz

me atraviese.

Cuento los logros,

me veo en ellos

y los acaricio como

símbolo de todo el amor

que me he negado.

No soy tristeza

aunque a

veces esté triste.

No soy soledad,

tenías razón,

no eras tú mi soledad.

FORTE, CRISTALINA

Posso respirar

debaixo do medo,

agora que o medo

não ocupa tudo.

Me vejo amor.

Forte, cristalina, capaz.

Deixei de existir

através da minha sombra,

deixei que a luz

me atravesse.

Conto as conquistas,

me vejo nelas

e as os acaricio como

símbolo de todo amor

que me foi negado.

Não sou tristeza

Ainda que,

às vezes, fique triste.

Não sou a solidão,

tinhas razão,

não eras tu minha solidão.

Ilustração: Jornal da USP.

No comments: