Sunday, July 16, 2023

O sempre novo E.E. Cumings

 


4

E.E. Cumings

i like my body when it is with your

body. It is so quite new a thing.

Muscles better and nerves more.

i like your body. i like what it does,

i like its hows. i like to feel the spine

of your body and its bones,and the trembling

-firm-smooth ness and which i will

again and again and again

kiss, i like kissing this and that of you,

i like,slowly stroking the,shocking fuzz

of your electric fur,and what-is-it comes

over parting flesh….And eyes big love-crumbs,

and possibly i like the thrill

of under me you so quite new

4

Eu gosto do meu corpo quando está em seu

corpo. É uma coisa tão nova.

Músculos melhores e nervos mais ainda.

Eu gosto do seu corpo. Eu gosto do que faz,

Eu gosto de seus modos de fazer. Eu gosto de sentir a espinha

do seu corpo e dos seus ossos, e o tremor

-da firme suavidade e qual eu vou

de novo e de novo e de novo

beijo, eu gosto de beijar isto e aquilo de você,

eu gosto de acariciar lentamente a penugem chocante

de sua pele elétrica, e o que é isto vem

sobre a carne que se abre... E olhos grandes migalhas de amor,

e possivelmente eu gosto da emoção

de debaixo de mim você ser assim tão novo

Ilustração: Gshow Globo.

No comments: