Saturday, March 04, 2023

Uma poesia de Diane Di Prima

 


I AM A SHADOW

Diane Di Prima

I am a shadow crossing ice

I am rusting knife in the water

I am pear tree bitten by frost

I uphold the mountain with my hand

My feet are cut by glass

I walk in the windy forest after dark

I am wrapped in a gold cloud

I whistle thru my teeth

I lose my hat

 

My eyes are fed to eagles & my jaw

is locked with silver wire

I have burned often and my bones are soup

I am stone giant statue on a cliff

 

I am mad as a blizzard

I stare out of broken cupboards

EU SOU UMA SOMBRA

Eu sou uma sombra cruzando o gelo

Estou enferrujando faca na água

Eu sou uma pereira mordida pela geada

Eu sustento a montanha com minhas mãos

Meus pés são cortados por vidro

Eu ando na floresta ventilada depois de escurecer

Estou envolto  numa nuvem de ouro

eu assobio entre os dentes

eu perco meu chapéu

 

Meus olhos são alimentados com águias & minha mandíbula

está trancada com fio de prata

Queimei muitas vezes e meus ossos são sopa

Eu sou uma estátua gigante de pedra num rochedo

 

Estou louco como uma nevasca

Eu olho para fora de armários quebrados.

Ilustração: Verdade na Prática.

No comments: