Thursday, August 03, 2023

Mary Jo Bang novamente



MASQUERADE: AFTER BECKMANN

Mary Jo Bang

We’re sitting here quietly.

You’re feeling your arm, I’m feeling my face.

We’re supposed to stay quiet

 and live the waiting life.

 

We were told to be a portraitist’s object

and imitate a sad fate.

We are a skull times two.

We’re supposed to stay quiet.

  

Herr Moment is looking

at a watch that says now.

Its red face reminds me of the eye of an ogre.

Its shiny rim reminds me

 

of Herr Moment’s handcuffs.

I don’t want to speak

about what can’t be fathomed-

mourning and missing, rings cut from corpses,

 

Herr Moment’s refusal to show his real face.

 

MÁSCARA: DEPOIS DE BECKMANN

Nós estamos sentados, aqui, quietamente.

Você toca em teu braço. Eu sinto minha face.

Nós, supostamente, que devemos ficar quietos

e viver esperando a vida.

 

Eles nos ordenaram ser objetos de um fotografo

e repetir um triste destino.

Nós somos uma caveira multiplicada por dois. 

Nós, supostamente, que devemos ficar quieto.

  

O Sr. Momento está olhado

o relógio que diz agora.

Sua face vermelha me recorda o olho de um ogro.

Sua borda brilhante me recorda

 

as esposas do Sr. Momento.

Não preciso falar  

sobre o que não pode ser compreendido-

luto e ausência, anéis arrancados de cadáveres,

 

a negativa do Sr. Momento a de mostrar sua face real.

Ilustração: Todo Cuadros.

No comments: