Tuesday, May 22, 2018

Outra poesia de Javier Galarza


MONÓLOGO DE EURÍDICE       Javier Galarza

quisiera encantarme una vez más en las melodías
de tu condenada lira
pero todo lo que digo y hago me excede está más allá
no deja de no decirme no cesa de no escribirme
a cada instante
nada hay que me circunscriba
nada
                que me limite o delimite
apenas
algo de buen dolor, perdición y magia de antaño

cómo sostendré entre mis brazos las dimensiones
de esta sombra que soy
                       que fui
                       que fuimos
                       todo esto que aún tiembla
entre nosotros convocando al mito y la leyenda?

MONÓLOGO DE EURÍDICE

Quisera encantar-me uma vez mais com as melodias
de tua condenada lira,
porém, tudo o que digo e faço me excede, está mais além,
não deixa de não dizer-me, não cessa de não escrever-me
a cada instante
nada há que me circunscreva
nada
         que me limite ou delimite
apenas
algo da boa dor, perdição e magia de outrora
como a sustentar entre meus braços as dimensões
desta sombra que sou
                     que fui
                     que fomos
                     tudo isto que ainda treme
entre nós convocando o mito e a lenda?

Ilustração: Goa Magazine. 


No comments: