Wednesday, May 23, 2018

Uma poesia de Francisco Pinzón Bedoya


ENGAÑO                      
Francisco Pinzón Bedoya

Venzo mis miedos –eso creo-
Me separo de lo que me ata
Me veo esclavo y llegando al surco
Finjo ser un rey nuevo
Veo mi consciencia sonreír
y me lanzo...
Tejo alegrías sobre mi fantástico mundo
y de nuevo... corro a sus brazos
Ella sólo me mira en desaprobación
Sabe que no es sino un sueño
recurrente y lleno de cobardía

ENGANO

Venço meus medos-isso creio-
Me separo do que me ata
Me vejo escravo e chegando ao sulco
Finjo ser um novo rei.
Vejo minha consciência sorrir
e me lanço...
Teço alegrias sobre meu fantástico mundo
e de novo...corro para os seus braços.
Ela só me olha em desaprovação.
Sabe que não é senão um sonho
recorrente e cheio de covardia. 



Ilustração: Blog do Pedlowski.

No comments: