Sunday, November 19, 2023

Uma poesia de Jorge García Prieto

 


Jorge García Prieto

Mi hijo se droga

como yo me drogué

y mi padre y mi abuelo se drogaron.

Siempre que llega le reviso los ojos

quiero que al despertarse me bese

y al acostarse me bese

que en su mundo florezcan las vicarias

y a lo largo de todo su camino

enormes algarrobos

le proporcionen sombra.

Hijito:

te censuro tanto…

terminaré convirtiéndote en mi antónimo.

 

Meu filho usa drogas

como eu me droguei

e meu pai e meu avô se drogavam.

Sempre que ele chega lhe reviso os olhos

quero que ao despertar me beije

e ao ir para a cama me beijar

que em seu mundo floresçam lilases

e ao largo de todo seu caminho

enormes algarobas

lhe proporcionem sombra.

Filhinho:

te censuro tanto...

terminarei convertendo-te em meu antônimo.

Ilustração: Comunidade Anuncia-te.

 

No comments: