Sunday, October 13, 2024

Outra poesia de Juanjo Muñoz Knudsen

 


SIN TÍTULO 2

Juanjo Muñoz Knudsen

No soy más infeliz que antes
es mi mantra frente al espejo
los lunes
y a veces los martes
y en definitiva los
viernes
Veo el calendario lunar del baño
y se aproxima una luna llena
o nueva, no sé.
Me lo regalaron para que me sirviera de guía
pero me resulta incompleta
No sé a qué me guía
o qué debería interpretar
de su orientación.
La veo, colgar en la pared,
en silencio,
ni burlona
ni amable.
La luna,
mi cara,
el calendario.

SEM TÍTULO

Não sou mais infeliz que antes

é meu mantra em frente ao espelho

às segundas-feiras

e, às vezes, às terças-feiras

e, em última análise, na

Sexta-feira.

Vejo no calendário lunar do banheiro

que se aproxima uma lua cheia

ou nova, não sei.

Me presentearam para me servir de guia,

porém resulta incompleto.

Não sei a que me guia

ou o que deveria interpretar

de sua orientação.

A vejo, pendurada na parede,

em silêncio,

nem zombando

nem amável.

A lua,

meu rosto,

o calendário.

Ilustração: Astrolink.

No comments: