Saturday, September 23, 2023

MALANDRO NÃO OFICIAL

 

Eu sendo como sou

acabei sendo o que posso,

com o corpo que me deixaram ter

vivendo onde consigo viver

da forma que é possível.

O impossível não sei como pode ser.

Passado, presente, futuro

é só uma sequência,

que somente sei que existe

enquanto tenho consciência,

o que ocorre só num tempo breve,

a vida é o vento leve,

o sorrir, o beber, o ser,

que não é o seu normal.

Estar adormecido,

inconsciente é o destino 

fatal.

Afinal não passo de um malandro,

nada oficial,

de um moleque do Brasil,

que nasceu bonito

e não rico, tenho que trabalhar

senão não dá

e só posso tocar violão

quando há um feriadão

e pego minha sacola

para curtir uma praia

e ver se arranjo um rabo de saia.

Sou um moleque bacana.

Sacoleiro não!

Nem vou te dar banana.

Sou um malandro de bom coração!!

Ilustração: Globo.

No comments: