Wednesday, September 27, 2023

Uma poesia de Friedrich Nietzsche

 


BITTE

Friedrich Nietzsche

Ich kenne mancher Menschen Sinn

Und Weiss nicht, wer ich selber bin!

Mein auge ist mir viel zu nah –

Ich bin nicht, was ich she und sah.

Ich wollte mir schon besser nützen,

Könnt`ich mir selber ferner sitzen.

Zwar nicht so ferne wie mein Feind!

Zu fern sitzt schon der nächste Freund –

Doch zwischen dem und mir die Mitte!

Errathet ihr, um was ich bitte?

    PERGUNTA

    Eu conheço o espírito de algumas pessoas
    E não sei quem sou eu mesmo!
    Meus olhos estão muito perto de mim -
    Não sou o que vejo e vi.
    Eu
    teria melhor proveito
    Se pudesse estar mais longe de mim.
    Não tão distante quanto meu inimigo, é claro!
    Já o amigo próximo está muito longe -
    Mas entre
    nós dois há o meio!
    Adivinhe você o que pergunto?

    Ilustração: O Tempo. 

No comments: