Tuesday, September 05, 2023

Uma poesia de Ching-In Chen

 


BREATH FOR METAL

 

Ching-In Chen 

 

This a story
I’ve kept in soft
orange inside
my steel body. I’ve wanted

to wait until I’ve
cooled to hum, until
my touch wouldn’t burn.

I’ve practiced to gentle 

             not to be odd.   To remember
me a calm line transmitting        not artificial

sugar smile melts a rainy spring I do not want
to feel a tug       you wait again for what’s
             dissolved into scent for this week.

RESPIRAÇÃO PARA O METAL

Esta é uma história

Eu mantive suave

laranja internamente

meu corpo de aço. Eu queria

 

esperar até que eu tivesse

esfriado para zumbir, até

que meu toque não queimasse.

 

Eu pratiquei ser gentil

 

              para não ser estranho. Para me relembrar

 uma linha calma de transmissão       não artificial

 

sorriso doce como uma primavera de chuvas eu não deseja

sentir um puxão   você esperava, então, que me

              dissolvesse em perfume para esta semana.

Ilustração: Blog Leiturinha.

No comments: