Monday, April 01, 2019

Antropofagia luminskiana


De Leminski, aliás, um espetacular poeta macunaímico, também me aproveitei,  fazendo uma antropofagia bem típica brasileira, canibalizei uma poesia que considero maravilhosa, daí, minha homenagem a este poeta.

Poetas Velhos
Paulo Leminski

Bom dia, poetas velhos.
Me deixem na boca
o gosto dos versos
mais fortes que não farei.

Dia vai vir que os saiba
tão bem que vos cite
como quem tê-los
um tanto feito também,
acredite.

Eis minha versão canibalesca da poesia dele:

Poetas eternos 


Tardiamente para Paulo Leminski 

Boa noite, poetas eternos,
sinto, na alma e no ar, 
a força dos seus versos 
que me fazem sonhar.
Versos maravilhosos
Que vos lembram,
Mas, que são meus, 
embora não os tenha feitos, 
por compartilhar o prazer 
de  saboreá-los tão perfeitos! 
 

No comments: