Friday, July 27, 2007

VER PARA CRER

CANTO AO AMOR OCULTO

Como um passarinho vivo
Criando um ninho para o meu amor...

Hei de fazê-lo com as mais belas flores da floresta
e envolvê-lo com os mais doces cantos de outros pássaros
para te cantar com os mais suaves sons que há.

Nem me importo de voar mais alto
Ou, de nas longas distâncias me cansar
Ou, se, na busca, posso me machucar
Se os melhores e saborosos frutos recolher
Para te ofertar.

Só me importo, antes de aparecer o luar,
de olhar nos olhos teus,
e cantar, no por do sol, o meu canto de glória,
pelo meu imenso amor...

Sei que é fonte de prazer e dor
Que é mais belo por ninguém desconfiar ....
E somente parecer história.

O melhor pecado é oculto.
O segredo da joía está no diamante bruto.

1 comment:

Saramar said...

Poeta, este é certamente um dos mais lindos poemas de amor já li.
Este sim, é um diamante.

beijos