Sunday, August 12, 2012

Sindia Andretta


Un assassino sentimento

Sindia Andretta

Una beata voce
d'un angelico cuor,
a me vien
l'amor cantando.
Diavolo dall'animo angelico
quante pene soffrir farai ancor al mio cuor,
della tua scomparsa già dolente?
Come le sirene d'Ulisse
dolce sussurro diabolico,
l'ennesima spina tua
nel mio cuore
delicata, come un ago, porrai.
Rammenta:
udir non può
l'animo tuo
il disperato urlo
che dall'immenso mar, provvien.

Um sentimento assassino

Uma voz abençoada
de um coração angelical,
a mim vem
o amor cantando.
Diabo de ânimo angélico
quanta dor farás sofrer meu coração,
que já sofre ferido?
Como as sereias de Ulisses
doce sussurro diabólico,
a enésima vez toca
no  meu coração
delicado, como uma agulha, me chama.
Recorda:
não pode ouvir
tua mente
o desesperado rumor
que  do imenso mar, provém.

Ilustração: imprimis.arteblog.com.br

No comments: