Tuesday, May 02, 2017

Novamente Blaise Cendrars


Réveiller                                       

Blaise Cendrars

Ce matin je me penche par la fenêtre
Je vois
Le ciel
La mer
La gare maritime par laquelle j'arrivais de New York en 1911
La baraque de pilotage
Et a gauche
Des fumées des cheminées des grues des lampes à arc à contre-jour
Le premier tram grelotte dans l'aube glaciale
Moi j'ai trop chaud
Adieu Paris
Bonjour soleil

DESPERTAR

Esta manhã pela fresta da janela
vejo
o céu
o mar
a estação marítima pela qual
eu parti de Nova Yorque em 1911
a cabine do piloto
e tenho à esquerda
as fumaças de umas chaminés umas gruas
umas lâmpadas de um arco a contraluz
o primeiro bonde
estremece na madrugada glacial
só tenho demasiado calor
Adeus Paris
Bons dias de sol.

Ilustração: Ventos de paz. 

No comments: