Tuesday, December 23, 2008

AINDA ALBERTI


El angel bueno

Rafael Alberti

Vino el que yo quería,
el que yo llamaba.

No aquel que barre cielos sin defensas,
luceros sin cabañas
lunas sin patria,
nieves.
Nieves de esas caidas de una mano,
un nombre
un sueño
una frente.

No aquel que a sus cabellos
ató la muerte.

El que yo quería.

Sin arañar los aires,
sin herir hojas ni mover cristales.

Aquel que a sus cabellos
ató el silencio.

Para, sin lastimarme,
cavar una ribera de luz dulce en mi pecho
y hacerme el alma navegable.

O Anjo Bom

Vinho era o que queria,
ele que me chamava.

Não aquele que varre céus sem defesa,
Luzes sem cabanas
luas sem pátria
neve.
Neve dessas caídas de uma mão,
um nome
um sonho
uma frente.

Não aquele que a seus cabelos
atou a morte.

Era o que eu queria.

Sem arar o ar,
sem ferir folhas ou mover cristais.

Aquele que a seus cabelos
atou o silêncio.

Para não se lastimar,
cavou um rio de luz doce no meu peito
e fez minha alma navegável.

1 comment:

morenocris said...

Feliz Natal, Silvio e família.

Beijos.