Sunday, July 28, 2024

É Aurora Luque

 

MIMNERMIANA

Aurora Luque

La vida avanza a broncos

momentos corrosivos

de guerra entre el amor y entre la muerte.

Cada cual, su armadura.

Yo le presto metálicas palabras

y escudos al amor. Tan pobre es mi discurso

que la muerte lo vence con muy poco.

Al final de la noche

me deja derrotada

con mi copa ritual medio bebida.

 

Esto era envejecer.

Déjate de teatros y telones.

MIMNERMIANA

A vida avança acidental

em momentos corrosivos

de guerra entre o amor e a morte.

Cada qual, com sua armadura.

Eu te empresto palavras metálicas

e escudos para o amor. Tão pobre é meu discurso

que a morte o vence com muito pouco.

No final da noite

me deixa derrotado

com meu ritual meio copo de bebida.

 

Isto era envelhecer

Deixar de teatros e cortinas.

Ilustração: Guia Folha Uol.

No comments: