Tuesday, January 16, 2007

DUAS POESIAS DE ROBINSON RODRIGUES HERRERA


PECADO
Robinson Rodriguez Herrera

Te llevas mis ojos donde quieras que vas,
en tus caderas se enredómi corazón
como una hiedra.
Por ti Adán renunció al paraíso,
David desafió las runas del arca,
Agamenón fue muerto,
cayó la cabeza del Bautista
mientras Salomé danzaba.



PECADO

Tu levas meus olhos onde quer que vá
Que em tuas cadeias se enredou
Meu coração como um hera.
Por ti Adão renunciou ao paraíso,
David desafiou as runas da arca ,
Agamenon foi morto,
Caiu a cabeça de Batista
Enquanto Salomé dançava.


MUERTE

Robinson Rodriguez Herrera

Sigo los pasos de la noche,de la diosa ancestral
hasta el altar del sacrificio.
He visto correr las estaciones
la prisa de los hombres
los aromas salobres,
las lágrimas fluyendo
como océanos.
Tú que me diste vida

MORTE

Eu sigo os passos da noite,
da deusa ancestral
até o altar do sacrifício.
Eu vi passar as estações
a pressa dos homens
os aromas salobros,
as lágrimas fluindo
como os oceanos.
Tu que me destes vida.

2 comments:

Lia Noronha said...

Silvio: o pecado mora ao lado...e essas poesias são maravilhosas!!!
Em tempo: obrigada pela carinhosa poesia que me dedicou no meu Cotidiano...vc sempre me surpreendendo!!!
Beijos de boa semana pra vc .

Márcia said...

paixão rima com poesia e sensualidade, belíssima escolha, obrigada por compartilhar...
lindo dia,
beijosssssssss