Wednesday, March 22, 2023

Uma poesia de Laura Riding Jackson

 


PRISMS

Laura Riding Jackson

What is beheld through glass seems glass.

 

The quality of what I am

Encases what I am not,

Smooths the strange world.

I perceive it slowly

In my time,

In my material,

As my pride,

As my possession:

The vision is love.

 

When life crashes like a cracked pane,

Still shall I love

Even the slight grass and the patient dust.

Death also sees, though darkly,

And I must trust then as now

Only another kind of prism

Through which I may not put my hands to touch.

PRISMAS

O que é visto através do vidro parece vidro.

 

A qualidade do que eu sou

Envolve o que eu não sou,

Suaviza o mundo estranho.

Eu percebo isto devagar

No meu tempo,

No meu material,

Como meu orgulho,

Como minha posse:

A visão é o amor.

 

Quando a vida cai como uma vidraça rachada,

Ainda devo amar

Até a grama leve e a poeira paciente.

A morte também vê, embora obscuramente,

E devo confiar então como agora

Somente em outro tipo de prisma

Através do qual eu não posso por minhas mãos para tocar.

Ilustração: Freepik.

No comments: