Thursday, August 27, 2009

GARCIA LORCA



Debussy

Federico Garcia Lorca

Mi sombra va silenciosa
por el agua de la acecia.

Por mi sombra están las ranas
privadas de las estrellas.

La sombra manda a mi cuerpo
reflejos de cosas quietas.

Mi sombra va como inmenso
cínife color violeta.

Cien grillos quieren dorar
la luz de la cañavera.

Una luz nace en mi pecho,
reflejado, de la acequia.


Debussy

Minha sombra vai silenciosa
pelas águas da vala

Pela minha sombra são os sapos
privados das estrelas.

A sombra envia ao meu corpo
reflexos das coisas quietas.

Minha sombra vai como um imenso
mosquito de cor violeta.

Cem grilos quero dourar
À luz do canavieiro.

Uma nasce em meu peito,
refletida pela vala.

1 comment:

Jefferson Bessa said...

Lorca sempre impressiona com suas imagens. Bom mesmo.

Um abraço.
Jefferson.