Saturday, December 19, 2020

Outra poesia de Raúl Pérez Cobo

 


DEBERES ESCOLARES

Raúl Pérez Cobo

Haré mejores pajas, más secretas,
debajo del pupitre del colegio,
me muevo libre y mancho mis libretas,

cromos de futbolistas, sacrilegio
de imágenes de santos oportunas,
un rosario, un bocata, un florilegio

de libros muy piadosos con algunas
revistas de desnudos…Fácil bajas
los pantalones hace muchas cunas

y piensas en falditas cortas, rajas:
me gusta cada niña, cada busto,
y pajas, pajas, pajas, muchas pajas…
Quedarse quieto no produce gusto.

DEVERES ESCOLARES

Farei melhores canudos, mais secretos

debaixo da carteira da escola,

me movo e mancho meus cadernos,


figuras de jogador de futebol, sacrilégio

de imagens de santos oportunos,

um rosário, um sanduíche, uma antologia

 

de livros muito piedosos com algumas

revistas de mulheres nuas ... Fácil baixas

as calças faz muitos berços

 

e pensas em saias curtas, fendas:

me gosta cada garota, cada busto,

e canudos, canudos, canudos, muitos canudos ...

Ficar quieto não me faz o gosto. 

Ilustração: https://ocantinhodaspalavras.wordpress.com/.

No comments: