Friday, January 28, 2022

A Incerteza do Amor

 


Eu sei que não te amei este ano

Da forma que devia ter te amado.

O tempo passado, porém, não apaga

Este amor que tenho conservado,

Sem aditivos ou estabilizantes,

Como uma preciosidade

Que me garante que a vida vale a pena

Ainda que não te veja ou não te escute

Por saber que existes e respiras

E estais em algum lugar distante.

 

Muitas vezes leio tuas palavras

E, como um crente, vejo tua imagem.

Sonho, rio, com teus sonhos viajo

Como se fosse possível sem ver te adivinhar.

Sei que um dia a mágica há de acabar,

Mas, acredito, em ti como no presente:

Algo que se vive e nem se sente,

Porém, cuja beleza de viver

Me leva muito adiante. Há de haver um instante

Em que nos veremos frente à frente

E, decerto, será diferente.

 

O amor, como a vida, é incerto,

Um quebra-cabeças que os desejos e os risos

Eleva, desce e tanto causa dores como preces.

Eu não sei de nada e nem te conheço

Embora nos sonhos que teço

Está o de te conhecer

E, até nos meus mais leves sonos,

Isto é uma imensa fonte de prazer!

Ilustração: Textos de Amor.


No comments: