Monday, January 31, 2022

Uma poesia de Eve L. Ewing

 


TESTIFY

Eve L. Ewing                                                       

i stand before you to say

that today i walked home

& caught the light through

the fence & it was so golden

i wanted to cry & i lifted

my right hand to say thank

you god for the sun thank

you god for a chain link fence

& all the shoes that fit into

the chain link fence so that

we might get lifted god thank

you & i just wanted to dance

& it feels good to have food

in your belly & it feels good

to be home even when home

is the space between metal

shapes & still we are golden

& a man who wore the Walk

of hard grounds & lost days

came toward me in the street

& said ‘girl what a beautiful

day’ & i said yes, testify

& i walked on & from some

place a horn rose, an organ,

a voice, a chorus, here to tell

you that we are not dead

ot dead we are not dead

wwe are not dead we are not

dead we are not dead we are

ne are not dead we are not

dead

yet

TESTEMUNHO

eu estou diante de você para dizer

que hoje eu caminhei para casa

& peguei a luz através

da cerca e era tão dourada

eu queria chorar e eu queria levantar

minha mão direita para agradecer

você deus o sol obrigado

você deus por uma cerca de arame

& todos os sapatos que se encaixam

na cerca de arame para que

possamos levantar deus obrigado

você e eu desejava dançar

& é bom ter comida

na sua barriga e é bom

sentir-se em casa mesmo quando a casa

é o espaço entre formas

de metal e ainda somos dourados

& um homem que costumava caminhar

por duros caminhos e dias perdidos

veio em minha direção na rua

& disse 'menina que lindo

dia' e eu disse sim, testemunho

& eu andei & de algum

lugar coloquei uma rosa de chifre, um órgão,

uma voz, um coro, aqui para contar

a você que não estamos mortos

que a morte não nos matou

não estamos mortos não estamos

mortos não estamos mortos estamos

né não estamos mortos não estamos

mortos

ainda

Ilustração: MaisFé.org.

No comments: