Tuesday, March 08, 2022

ODE AOS 72 ANOS

 


Setenta e dois anos, 

para o meu saudoso padrinho,

era tempo demais de vida,

por considerar que não tinha nada,

depois de perdida, a amada, 

que era tudo.

Viver, para mim, contudo

é um milagre 

que se deve usufruir ao máximo-

esta é a minha verdade.

Nem mesmo a distância e a saudade

de você

me impedem de querer mais

e, comemoro, com uma taça de vinho

e um charuto, 

mais um ano,

com seus pesares, problemas e alegrias,

pois, afinal

o esquecimento é uma coisa natural

e a volta ao reino da inconsciência

uma questão de tempo. 

E só peço aos deuses

que me permitam continuar,

com esta imensa vontade de amar, 

o impulso de ser uma criança curiosa, 

a mesma tentação de criar, 

ter desejos, ilusões, alegrias

e, sempre com a esperança, 

de viver de magia. 

Ilustração: pt.aliexpress.com. 


No comments: