Sunday, May 21, 2006

MITOS NACIONAIS



BRASILEIRO-
PROFISSÃO CONQUISTADOR

Eu gosto tanto de sexo
Que a última vez
Que gozei
Foi, num fim de mês,
Em mil, novecentos e noventa e seis,
Portanto no século passado.

Minha sorte é ter
As palavras do meu lado
Tanto que me digo predador,
Caçador, guerreiro
Quando as únicas coisas
Que me movem são a preguiça,
A cerveja, a cachaça, o futebol
E o carnaval em fevereiro.

Eu juro:
Sou muito bom de mulher.
Sou o melhor conquistador,
O mais competente.
Só me esqueci
Quando vi uma mulher nua
Na minha frente.

Como vêem
Sou um caso excepcional:
Um brasileiro normal.

(De Poemas Mal Comportados)

3 comments:

Lia Noronha said...

Silvio: mais um dos seus mal comportados e bem criativos poemas...parabéns!
Abraços mil.

Angela Ursa said...

Silvio, gosto muito de mitos indígenas e de vários outros tipos. Esse mito nacional do conquistador está ótimo! Beijos da Ursa :))

Lia Noronha said...

Eu tinha certeza que minha amiga ângela Ursa iria amar esse seu post...e a convidei pra lê-lo.
B-jim e mais b-jim.