Wednesday, November 22, 2006

O VELHO SUJO NOVAMENTE

MELANCHOLIA

Charles Bukowski

the history of melancholia
includes all of us.

me, I writhe in dirty sheets
while staring at blue walls
and nothing.

I have gotten so used to melancholia
that
I greet it like an old friend.

I will now do 15 minutes of grieving
for the lost redhead,
I tell the gods.

I do it and feel quite bad
quite sad,
then I rise
CLEANSED
even though nothing is solved.

that's what I get for kicking
religion in the ass.

I should have kicked the redhead
in the ass
where her brains and her bread and
butter are
at ...
but, no, I've felt sad
about everything:
the lost redhead was just another
smash in a lifelongloss ...

I listen to drums on the radio now
and grin.
there is something wrong with me
besides
melancholia

MELANCOLIA

A história da melancolia
inclui todos nós.

A mim, que escrevo em folhas sujas
Enquanto olho fixamente paredes azuis
e nada.

Eu comecei assim usando a melancolia
Que
Cumprimento e gosto como um velho
Amigo.

Eu irei agora ter 15 minutos de aflição
Pelo cardeal perdido,
Eu digo aos deuses.

Eu faço isto e sinto-me completamente mau
Completamente triste,
Então me levanto
CANCELANDO
Toda e qualquer coisa
Mesmo que não resolva.

Aqui é que comecei retrocedendo
da religião no burro.

Eu deveria ter retrocedido o cardeal
no burro
onde seu cérebro e seu pão
e manteiga estão
em…

Mas, não, eu me sinto triste
Por todas as coisas:
o cardeal perdido era justo outro
despedaçado em um vida longa
de perdas…

Eu escuto as ondas do rádio agora
e sorrio.
Há algo de profundamente errado comigo
Além
Da melancolia.
Obs.: A ilustração é de Chirico.

2 comments:

Lia Noronha said...

Silvio: maravilhosa tradução...de um texto que fala fundo em nosssos corações...Bjus e boa noite de quarta pra vc.

Lia Noronha said...

Silvio: vc nao fala mais com a Meg...que história é essa?
Bjus