Tuesday, June 09, 2020

E volta Ezra Pound


TENZONE                                                     

Ezra Pound

Will people accept them?
             (i.e. these songs)
As a timorous wench from a centaur
                          (or a centurian)
Already they flee, howling in terror.
Will be touched with the truth?
                     They virgin stupidity is untemptable.
I beg you, my friendly critics,
Do not set about to procure me an audience.

I mate with my free kind upon the crags;
                        the hidden recesses
Have heard the echo of my heels. 
                         in the cool light, 
                         in the darkness.

TENSÃO 

Irão as pessoas aceitá-los?
              (isto é, essas músicas)
Como uma rapariga temerosa de um centauro
                           (ou de um centurião)
Já fogem, uivando de terror.
Irá tocá-los com a verdade?
                      Sua virgem estupidez não é sedutora.
Eu lhes peço, meus amigáveis críticos,
Não comecem a me procurar uma audiência.

Eu acasalo com minha espécie livre nos penhascos;
                        nos recessos ocultos
Tenho ouvido o eco dos meus calcanhares.
                          na luz fria,
                          na escuridão.

No comments: