Saturday, October 14, 2023

Uma poesia de Jos Charles

 

A SONNET

Jos Charles

                                                                      I sat in windows

                                                                    doorways, closets

                                                                  prostrate upon the

                                                                  bed, or walking for

                                                           hours, naming the flow

                                                       ers I could. When misery

                                                 came and went in 1995, mira

                                    culously love took his place. Against

                               my better judgment, I, occasionally, in

vited misery back in. He’d look at me brilliantly like

one staring at the sun and recline on his golden door.

He’d leave inevitably for another, another more

but things were evident. I liked how he’d watch

me pile wood on the floor.

SONETO

                                                                       Eu sentei nas janelas

                                                                     portas, armários

                                                                   prostrado sobre a

                                                               cama, ou caminhando por

                                                            horas, nomeando o fluxo

                                                        eu poderia. Quando a miséria

                                                  veio e foi em 1995, mira

                               culosamente o amor tomou o seu lugar. Contra

                           meu melhor julgamento, eu, ocasionalmente, con

videi a miséria de volta. Ele olhou-me brilhantemente como

alguén olhando o sol e reclinado em sua porta dourada.

Ele partiria inevitavelmente para outro, outro mais

mas as coisas eram evidentes. Eu gostei de como ele  me assistia

empilhar madeira no chão.

Ilustração: Myloview.


No comments: