Friday, February 02, 2024

Eis o sempre notável Amado Nervo

 



    ME BESABA MUCHO  

    Amado Nervo

    Me besaba mucho; como si temiera

    Irse muy temprano... Su cariño era

    Inquieto, nervioso.

     

    Yo no comprendía

    Tan febril premura. Mi intención grosera

    Nunca vio muy lejos...

    ¡Ella presentía!

     

    Ella presentía que era corto el plazo,

    Que la vela herida por el latigazo

    Del viento, aguardaba ya... y en su ansiedad

    Quería dejarme su alma en cada abrazo,

    Poner en sus besos una eternidad.

    ME BEIJAVA MUITO

    Me beijava muito; como se temesse

    Ir-se muito cedo...Seu carinho era

    Inquieto, nervoso.

     

    Eu não compreendia

    Tão febril pressa. Minha intenção grosseira

    Nunca via muito longe...

    Ela pressentia!

     

    Ela pressentia que era curto o prazo.

    Que ao vê-la ferida pela chicotada

    Do vento, aguardava já...e em sua ansiedade

    Queria deixar-me sua alma em cada abraço,

    Colocar em seus beijos uma eternidade.

    Ilustração: WikiHow.


No comments: