Monday, December 27, 2021

Homem Objeto

 


Tua delicadeza é feita de unhas afiadas 

que me arranham, cortam 

e me desenham o corpo 

com linhas e riscos obscuro

s no teu abraço de virgem e de serpente. 


Nem tens cuidado com a pele delicada 

ou pensas que as forças me acabam; 

me sugas com a soberba dos deuses

 e a voracidade das piores feras. 


Já eras – me dizes –, enquanto as mãos

 febris querem extrair mais de onde não há 

e a língua e os dentes se põem a passear 

com um sorriso de quem há de tirar a última gota.


E só tenho como última lembrança antes do sono 

o calor do teu desejo apaixonado e raivoso s

e satisfazendo como pode sobre meu ser inerte 

que adormece feliz de ser teu objeto.

Ilustração: Amiga da Leitora. 

(De "Poemas Malcomportados", Editora Litteris, 2021). 




No comments: