Thursday, December 30, 2021

SUSTINHO

 



Mamãe, Tenho um breve comunicado: 

Fiz algo muito errado. 

Tomei seu namorado. 


Sei. É um homem muito mais velho do que eu, 

Mas quem, numa noite, já não se perdeu? 

E, convenhamos, pagando tantas despesas,

Deve ter uma boa conta bancária. 

Posso ser jovem, porém não otária.

Aprendi a lição de tanto repetir. 

Não seria qualquer um 

Que iria me seduzir. 


Mamãe, Repito o que me disse: 

Seja uma mulher de classe! 

Se errei ? tudo bem ?, 

valorizei meu passe.

 O resto é tolice e se ajeita. 

Só abusei de sua receita. 


Não fique triste à toa. 

Depois da notícia ruim 

Tenho uma boa:

 Parabéns, coroa! 

Ou será melhor dizer vovó! 

Ilustração: https://www.lbbottons.com.br/. 

(De "Poemas Malcomportados" , Editora Litteris, 2021).

No comments: