Sunday, December 12, 2021

Ainda Hai-kus de Allen Ginsberg

 


 Allen Ginsberg

Drinking my tea
Without sugar-
No difference.

The sparrow shits
upside down
--ah! my brain & eggs

Looking over my shoulder
my behind was covered
with cherry blossoms.

Winter Haiku
I didn't know the names
of the flowers--now
my garden is gone.

I slapped the mosquito
and missed.
What made me do that?

 

Bebendo meu chá

Sem açúcar

Nenhuma diferença.

 

O pardal cagou

de cabeça para baixo

--ah! meu cérebro e ovos

  

Olhando por cima do meu ombro

meu traseiro estava coberto

com flores de cerejeira.

 

Haiku de inverno

Eu não sabia os nomes

das flores - agora

meu jardim se foi.

 

Eu dei um tapa no mosquito

e errei.

O que me fez fazer isto?

Ilustração: https://semfiltross.blogs.sapo.pt/. 

No comments: