Sunday, June 16, 2024

Uma poesia de Felipe Granados

 


I’M STILL IN LOVE  
Felipe Granados

Te quise
Cuando borracho de dolor y vino
Te buscaba en el fondo de mi vaso

Te quise
Después
Cuando aprendí a ponerme de pie
Y construí cosas
Para que caminaras
Con la frente en alto
A mi lado
Y hoy
te quiero más
Como el salvaje idiota
Que adora al dios de piedra
Por el que está
A punto
De ser
Sacrificado.

EU AINDA ESTOU AMANDO

Te quis

Quando embriagado de dor e vinho.

Te buscava no fundo de meu copo.

Te quis

Depois

Quando aprendi a me por de pé

E construí coisas

Para que caminhasses

Com a frente em alto

A meu lado

E hoje

Te quero mais

Como o selvagem idiota

Que adora o deus de pedra

Pelo qual está

A ponto

De ser

Sacrificado.

 

1 comment:

Editorial, Alda Inácio said...

Estou linkando os sites que visito no meu site.
Gostei desta poesia. Deixo o convite para conhecer poemas trípticos no meu site. Veja se gosta. É leitura gratuita. https://aldainacio.com.br/livro-de-poemas-tripticos.html