Tuesday, March 08, 2011

Comemoração


É carnaval
Vou vestir minha camisa amarela
Vou acender um charuto
E beber para comemorar
O fato de que a vida é bela.

Farei um brinde
A todos os que amo
E pedirei desculpas aos que não amei.
Deve ser defeito de fabricação
Ser assim do jeito que sou,
Mas, não posso fugir de mim.
Sou assim.
E se estou um pouco mais velho,
Paciência,
É bem melhor que morrer.

Dizem que o céu é uma beleza.
Pode ser,
No entanto, como tudo é sem garantia
Prefiro ficar por aqui
Neste delicioso inferno.
Procurando a cada dia,
Como posso,
Preservar este amor
Que é tão nosso
E sobrevive mesmo quando
Não podemos amar como se deve.

Só em saber que te amo a vida é leve
E sempre há o amanhã
Que ninguém sabe
Que surpresas nos trará
Até a indesejada nos pegar.

Que ela demore
É o que peço saboreando mais um gole
Sem a menor afobação, tão devagar
Que, em respeito, o tempo
Talvez chegue a parar
Compreendendo
Que vida boa não quer pressa.

2 comments:

Unknown said...

Brindo com você, para que a vida dure e o envelhecer seja sempre um presente surpresa.

Parabéns!

Beijos

Mirze

só mais um cara metido a poeta said...

muito bom! como diz a letra da música, "tô me guardando pra quando o carnaval chegar"! quisera eu escrever com essa maestria!