Tuesday, January 15, 2013

Lino Gutierréz Alea

Sinceridad
Lino Gutiérrez Alea
Mírame sin temor, así, de frente;
irradie en tus adentros tu mirada,
que he de ser a tus ojos, mi adorada,
como un lago tranquilo y transparente.

Mis pasiones, domadas rudamente,
mi pensamiento, mi ilusión dorada,
flora te brindarán, rica y variada,
del alma en lo profundo y de la mente.

Que el resplandor de tu mirada alumbre
un remanso apacible: mi optimismo,
y un escollo fatal: mi pesadumbre.

Y nada en mi interior, nada en mí mismo
haya que al escrutarme no vislumbre:
ni un bajo, ni un recodo, ni un abismo.

Sinceridade

Olha-me sem temor, assim, de frente;
irradia em teu interior tua mirada,
que hei de ser para teus olhos, minha adorada,
como um lago tranqüilo e transparente.

Minhas paixões domadas rudemente,
meus pensamentos, minha ilusão dourada,
flora te brindaram, tão rica e variada,
da alma mais profunda e da mente.

Que o brilho de teu olhar venha iluminar
um remanso tranquilo: meu otimismo,
e um obstáculo fatal: o meu pesar.

E nada em meu interior, nada em mim mesmo
haja que ao escrutar-me não possa vislumbrar:
nem um desnível, ou recanto, nem um abismo.


Ilustração: lovewgame.blogspot.com

No comments: