Sunday, April 01, 2012

Jorge Galán


Bajo los párpados

Jorge Galán

Ayer vi a una mujer que había amado y no podía recordar este
amor.
Me he vuelto viejo como un jardín que a nadie asombra,
la canción que ayer me emocionaba no consigue volver a emocionarme,
el asombro es una delicia que no baja a mi lengua.
En “Pequeño amor”, el enamorado pide la salvación, y al final nos dice sin esperanza:
Pequeño amor ¿a dónde
puedo mirar? ¿a dónde
podré no hallarme solo rodeado por mis muertos.


Sob as pálpebras

Ontem eu vi uma mulher que havia amado e não conseguia lembrar deste
amor.
Me tornei velho como um jardim que a ninguém assombra,
a canção que ontem me emocionou não consgue me animar de novo,
a maravilha é um prazer que não cai na minha língua.
Em "Pequeno amor", o apaixonado pede pela salvação, e, no final,
diz não ter esperança:
Pequeno amor, onde
posso olhar? Onde
poderei não me sentir só rodeado por meus mortos.

Ilustração
: http://professorjoaofcsantos.blogspot.com.br/

No comments: