Friday, March 31, 2017

POEMAS MAL COMPORTADOS

AÍ MÃE, MORRO DE AMOR                 

Veja como é a vida.
Veja como são as coisas.
Ninguém faz o que quer não.
Quis namorar cedo e mamãe não deixou.
Ela espantou, de verdade,
sem complacência,
os candidatos da minha adolescência
e da primeira mocidade,
e acabei ficando assim sem opção.
Todos os candidatos que me apareceram
foram de segunda mão!
De forma, que resistir quem há de?
Iniciei minha carreira de casada
sem nunca ter alguém zero quilômetro
como quem só tem direito a um velho hidrometro 
e, em homem já rodado,
fiquei viciada,
tanto que repeti a dose
sem pensar que era mancada.
É a vida é mesmo assim:
não se escolhe senão o que se pode.
E não posso reclamar
Vivi o melhor que consegui
E o que não consegui fazer,
bem sei, sublimei.
Por isto, meu filho,
Você é o homem que sonhei:
É o meu amadinho
E, pode acreditar,
Na próxima encarnação
Viveremos bem juntinhos.


Ilustração: Fotolog. 

No comments: