Monday, January 14, 2019

Outra poesia de Tuti Curani





Te banqué la etiqueta

Tuti Curani

Te banqué la etiqueta
de navegadores de lo contemporáneo
cuando me dijiste que lo posmoderno era negativo
y yo te respondí que peor era neobarroco.
Te banqué la etiqueta
cuando me pediste que no pensara
ni qué era eso que estábamos haciendo
perdendo el tiempo juntos a medias.
Te banqué la etiqueta
cuando las calles del centro se abrieron
y la noche no fue para nada amable
escuchando el sonido de una ideia al romperse.
Te banqué la etiqueta
cuando llorando me decías no sé qué me passa
por qué me persigue esta niebla
o por qué no me sale estar tranquilo.
Te banqué la etiqueta
cuando se habían vaciado todas las botellas
y nuestros amigos ya se habían ido
y el frío que entraba por tres centímetros de una ventana aberta
se llevaba toda posibilidad de palabras.
Te banqué la etiqueta
cuando ya después de tanto años
no hubo maniobra que fuera a salvarnos
de no sentir más nada entre nosostros.

Banquei a tua marca

Banquei a tua marca
de navegadores do contemporâneo
quando me disse que o pós-moderno era negativo
e eu te respondi que o neobarroco era pior.
Banquei a tua marca
quando me pediste que não pensasse
nem o que era isso que estávamos fazendo
perdendo o tempo juntos de qualquer jeito
Banquei a tua marca
quando as ruas do centro se abriram
e a noite não foi nada amável
escutando o som de uma ideia ao se quebrar
Banquei a tua marca
quando chorando me dizias não sei o que se passa comigo
por quê essa névoa me persegue
ou por quê não consigo ser tranquila
Banquei a sua marca
quando haviam esvaziado todas as garrafas
e nossos amigos já tinham ido embora
e o frio que entrava pelos três centímetros de uma janela aberta
levava toda a possibilidade de palavras.
Banquei a tua marca
quando já depois de tantos anos
não houve manobra que fosse nos salvar
de não sentir mais nada entre nós.

Ilustração: Picdeer.

No comments: