Tuesday, April 19, 2022

As premonições da bruxinha

 


Deves ser uma bruxa-

modernizada-

para saberes de mim

o tanto que tu sabes.

 

Uma vidente-

é evidente-

ou uma leitora de mentes

que lê o que trago na cabeça

e, nem penso, em colocar no papel.

 

Ou será que és capaz

de ler, nos meus lábios, na distância,

estes versos que entoo, com constância,

ressoando minhas dores mais ocultas

e meus receios mais inconfessáveis?

 

Sei não.

Mas, falas para mim que sonhas

com o que nem a mim confesso;

como se fosses capaz de antecipar

um poema que é só meu

e que jamais pensei em publicar.

E descobres- e ainda dizes que são meus-

os versos com os quais vivo a sonhar.

 

Será, minha feiticeirazinha, que adivinhas,

ou sabes, que só quero te beijar?

Ilustração: http://www.academiadecontos.com/.

No comments: