Saturday, April 30, 2022

Uma poesia de Clemente Althaus

 


DESEO

Clemente Althaus

Pláceme contemplar desde la playa

El infinito mar que me convida

A que del patrio suelo me despida

Y a otras riberas venturosas vaya.

 

Del lejano horizonte tras la raya,

Al umbral de otro mundo parecida,

Tal vez más dulce placentera vida

Y más felices moradores haya.

 

Oh naves, que a la aurora al occidente,

Al sur partís y al septentrión, ¡quién fuera

Con vosotras! Mas ¡ay!, que solamente

 

Me es dado vuestra rápida carrera

Seguir con la mirada y con la mente:

¡Y la dicha tal vez allá me espera!

DESEJO

Tenho prazer em contemplar da praia

O infinito mar que me convida

Para que da pátria eu me despeça

E para outras margens felizes vá.

 

Do distante horizonte  atrás da linha,

No limiar de outro mundo similar,

Talvez mais doce agradável a vida

E felizes moradores hajam.

 

Oh navios, que na aurora para o oeste,

Para o sul partes e para o norte, quem foi

Com vocês! Mas isso só infelizmente!

 

Me é dada sua corrida rápida

Seguir com os olhos e com a mente:

E talvez a felicidade me espere lá!

Ilustração: Depositphotos.

No comments: