Wednesday, November 09, 2005

POR IMITAÇÃO

(Um tributo a Vinícius de Morais)
Essa mulher que me envolve quente
E, em minhas mãos, esquece os seios,
Me arrebata, beija e docemente
Diz carícias de amor e nomes feios.

Essa mulher flor de melancolia
Que ri dos meus medos, e me diz
É a única entre todas com quem fiz
O amor que nunca a outra faria.

Essa mulher que no prazer proclama
A dor e a grandeza de quem ama
E traz a marca de meus dentes ainda.

Essa mulher é uma ilusão! Uma bandida
Talvez... mas na maciez de uma cama
Nunca mulher nenhuma foi tão linda!
(Do livro Alquimia da Vida)

3 comments:

Lia Noronha said...

Puro amor à flor da pele.
Achei simpelsmente maravilhosa.
Beijos e boa noite de quarta-feira.

Saramar said...

Sílvio, bom dia
Lindíssimo poema do mestre, que tinha o dom de descrever os mais lindos sentimentos de amor, com singelas palavras.
Obrigada por tanta beleza.

Beijos

P.S. Que teimoso, hein??
Pedido: que tal me emprestar um lindo poema seu para colocar no Falares? Seria um presente para mim.
Obrigada

Lia Noronha said...

Silvio: que bom reler as suas poesias e outras tantas que vc coloca aqui no seu Spersivo.
Um bom fim de semana pra vc.
Beijos e mais beijos.