Tuesday, November 26, 2013

Peixes em Aquarius


Eu que fui um peixe
na Era de Aquarius sou um oceano
para tudo explorar.
Boio no ar
esperando a geada negra que não vai chegar
e depois do fim do mundo de 2012,
adiado para as calendas gregas
ou para quando esteja completo
                           o meu harém de 2.500 negras,
sinto que, talvez,  possa pousar em Marte
para fazer uma instalação de art nouveaux
e para o vácuo explicar,
com a mansidão de quem domina a arte
                                                de pintar o abstrato,
como o amor que foi embora,
nem me lembro a que hora
numa noite qualquer,
sem nenhum carinho
(deve ser crueldade de mulher)
com a lentidão e a surpresa do mágico
                                 que tira um elefante
                                           da cartola em que colocou um coelho.
Não! Eu não sou espelho,
para ninguém,
para nada
sou até mesmo o Pateta encarnado
por não ter vocação para Chapolin colorado.
Porém, não significa que não possa brilhar
mesmo quando no mar afundo
e sou uma estrela
de um filme cujo roteiro se perdeu
e que não se pode parar de filmar
nem mesmo para chorar
por não se saber
como o filme vai continuar
nem quando terminar.
De forma que terminarei
assim do modo improvisado
que o tempo e o orçamento me permite
com os atores que vou arregimentando
nesta caminhada em que vou filmando.
Não me culpem,
de vez que, na vida, a dor é inevitável,
se vou sentir prazer na dor,
um sinal de que estamos vivos,
sentirei muito mais prazer
no teu amor
que o terei,
o procurarei,
enquanto for possível.
E quando não for
ainda assim serás o meu amor
distante, solitário e impossível!

Ilustração: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhay48HMyC9LpuZr5PpRlK5P5HJHL3nqtLGVxu9ArkYVJjkGDc43LoYEp-AK22kFS-sOVK2StJRN45dkgfakTLEyblmhcR6LvRP-hMc8nOraVUVxTn-mcuD8pcCEeUDVOPGWhY-qw/s400/era-de-aquario.jpg

No comments: